Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

      Clique aqui para editar.

      Misturar álcool e energético pode causar infarto

      24 FEV 2014
      24 de Fevereiro de 2014
      Fonte: Araçatuba News

      Energéticos aumentam os batimento cardíacosMuito utilizada por jovens que desejam ter mais energia para curtir uma noitada, a mistura de bebida alcoólica e energético pode trazer muitos riscos à saúde. O energético disfarça o sabor do álcool e estimula o maior consumo da bebida, enquanto aumenta a frequência cardíaca e expõe o usuário à morte súbita.

      De acordo com o cardiologista da Unimed Costa Oeste, Fernando Luiz Dall’Oglio a combinação é permitida em pequena quantidade, pois os riscos estão no abuso. Energéticos contêm substâncias estimulantes em sua composição, como cafeína e taurina, que aceleram os batimentos cardíacos. “Esse aceleramento das batidas do coração pode ser o gatilho de algumas arritmias que em algumas situações pode levar à morte súbita”, explica.

      Risco de infarto
      O simples fato de acelerar o coração pode levar a um infarto, o mesmo acontece com o consumo abusivo do álcool. “O uso crônico de álcool desencadeia com o tempo insuficiência cardíaca, além de outras complicações como cirrose, pancreatite e dependência”, alerta.

      A mistura ainda pode fazer com que a ingestão de bebidas alcoólicas seja maior. Isso porque o energético inibe o efeito relaxante do álcool, além de mascarar o sabor. “O álcool é uma droga que nos primeiros momentos é estimulante, mas depois se torna relaxante. Nesse ponto entra o energético, que associado permite a ingestão maior de bebidas alcóolicas, como o uísque”, finaliza.

      Voltar